Recent Post

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Brilho e Cor!










Passando aqui de novo para exibir uma nova "artiçe" que fiz ontem e terminei hoje...






Nesta caixa trabalhei com guardanapo para decoupage e usei nele a técnica muito indicada por algumas artesãs do " ferro quente" e também fiz efeito 3d com acetato. Para quem ainda não conheçe a técnica do ferro quente, eu indico de verdade pois quem faz decoupage sabe o trabalho que é para que o guardanapo não fique enrrugado após a colagem. Desde o começo sempre me irritei com estas rugas e então fui atras , fuçando, questionando, pesquisando maneiras de evitar esse erro, até que encontrei em comunidades do orkut onde a riqueza de conteúdo e informação é enorme! Vejam é facinho demais e realmente não há técnica ou truque melhor do que este:
01 - O lugar em que se deseja colar o guardanapo, deve estar totalmente branco, se tiver qualquer respingo de cor, a mancha irá aparecer depois do guardanapo colado.


2 - Passar cola branca (rotulo azul) em toda a superficie da tampa. Como se estivesse pintando só que no lugar da tinta passar cola, tomando cuidado para que nao fique excessos, procurar esticar a cola e antes da técnica certificar-se de que todos os espaços foram preenchidos. Esperar secar.




3 - Quando a cola estiver seca, retirar as duas películas do guardanapo, só utilizar a primeira folha.



4 - Esticar o guardanapo sobre a tampa e ir acertando as laterais e as dobras para evitar que o guardanapo fique enrrugado.



6 - Colocar uma fralda ou um pano fino (ou mesmo as duas películas retiradas), sobre o guardanapo, mais sempre tomando cuidado para não ficar torto nem levantar os lados.




7 - Passar o ferro quente sobre a fralda( ou o que tiver colocado por cima) para que possa esquentar a cola e assim colar o guardanapo. Vá fazendo movimentos circulares sobre toda a tampa.




8 - Se sobrar algum pedaço de guardanapo para fora da caixa, pegue um pedaço de lixa e com movimento suaves vá passando de cima para baixo em volta de toda a caixa, esta técnica é muito fácil para remover as sobras.


9 - Prontinho guardanapo colado sem nenhuma ruga. se precisar de um acabamento nos lados, passe a tinta que vc pintou de fundo.


Então gente , foi assim que fiz esta caixinha, facil não? E o resultado AMEIIIIII!!!!!!!




Email Newsletter



Smiley :)
:D
:)
:[
;)
:D
:O
(6)
(A)
:'(
:|
:o)
8)
(K)
(M)

2 comentários:

  1. OI, Isis estava navegando na internete procurando decoupage com acetato, encontrei o seu e por sinal achei lindos seus trabalhos e a diga do ferro tb.
    Eu queria aprender fazer caixa com acetato seria possivel voce me dar um esplicação ou me mandar o PAP para meu email.
    colonesecarmen@gmail.com
    Desde de ja agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Ola.

    Adorei o resultado final. Vou tentar usar essa técnica do ferro de passar, porque não tenho a cola-gel.

    Beijinhos de Portugal
    Marlene
    http://donadecasadesajeitada.blogspot.com/

    ResponderExcluir