segunda-feira, 8 de junho de 2009

Reciclagem perfeita!


Oi povo aqui estou de novo! Faz um tempinho que não apareço neh? Pois é final de semestre, correria de provas, trabalhos...nossa um stress total!! Mais como toda amante do artesanato, sempre encontro um tempinho para fazer alguma artiçe por ai, e hoje aprensento uma técnica que sempre vontade de fazer e nunca tinha parado para colocar a mão na massa, ficava sempre nos planos e nunca passava de mera vontade.. finalmente resolvi arriscar e vejam o resultado...

Um porta filtro de café feito com o próprio filtro de café usado. Foi simples.

Primeiro separei os filtros, deixei secar e depois de seco, escovei com uma escovinha de dentes o excesso de pó e recortei em pequenas partes pois preferi assim , quem achar melhor colar partes maiores tudo bem, depende da peça e do gosto de cada um, como esta peça é pequena , foi necessário colar pedaços pequenos.

A segunda etapa é a mão na massa!!

01 - Preparei a peça (lixei e pintei o fundo da cor café, tinta pva), se for colar guardanapo não esqueça de isolar com fita a area onde vai ser feita a colagem.

02 - Isolei com fita a parte onde colei o guardanapo e em seguida pintei o local de branco. Todo e qualquer fundo onde será colado o guardanapo é necessário que seja branco para que o guardanapo não suma após a colagem. Desta forma, pintei todo o local onde foi realizada a colagem do guardanapo de branco em seguida colei o guardanapo com cola gel, realizando o processo normal de decoupage.

03 - Após a peça estar lixadinha bonitinha e lisinha, com cola cascorez (rótulo azul) colei pedaçinho por pedaçinho dos filtros na peça. Esta etapa exige paciência pois procurei colar as partes combinando uma com a outra. As partes mais escuras eu procurava juntar com escuras, intercalando claras e escuras para criar um efeito tipo couro manchado.

04 - Após todo este processo entra a etapa das costuras. Foi a primeira vez em que fiz desenho de costura e não usei o pincel adequado por isso, para mim, elas nao ficaram perfeitas. Usei o pinta bolinhas para desenhar as bolinhas e um pincel fino para desenhar os fios da costura.

05 - Após desenhar as costuras , passei uma demao de goma laca indiana para dar uma escurecida e envelhecer a peça.

06 - Fim do processo. Agora é só envernizar !

O processo é simples mais exige um pouco de paciência dependendo da peça. Gostei muito de fazer por isso esta não pretendo vender, mais caso alguém queira comprar quem sou eu para recusar não??rsrsrsrs

Até a próxima postagem , que não pretendo demorar muito para fazer! BEIJOSSS

2 comentários:

  1. Obrigada pelas palavras Ísis! Fico muito feliz em saber que gosta do meu cantinho e sente vontade de voltar sempre!!

    Adorei sua explicação! Sua peça ficou muito linda!!
    Beijinhoss =)

    ResponderExcluir
  2. Ísis que lindo trabalho!!! Ficou lindo, tem certeza que nunca tinha feito essa tecnica antes? rsrs, para a primeira vez está simplesmente perfeito!!!!
    Bjs querida...

    ResponderExcluir