terça-feira, 14 de julho de 2009

Novos trabalhos, novas mudanças...

Com a chegada do "meu tempo" tão esperado após a entrada das férias, como eu havia dito, novamente voltei a pegar em meus pincéis, sentar no meu cantinho preferido da casa, concentrar-me e... pincelar muuuuuitoo!!
Como resultado , posto aqui para vocês os últimos trabalhos que fiz depois da caixa que postei anteriormente com formato de coração que por sinal foi o um sucesso, todos que viram gostaram muito inclusive ela ja não está mais aqui, mal saiu do forno e já foi vendida :)

Esta primeira eu fiz texturizada com massa acrílica. A bastante tempo eu vinha querendo fazer uma peça metalizada e com texturas. Na semana passada fui até a loja de artesanatos e finalmente comprei tudo o que era necessário para executar a técnica. Massa acrílica, rolos e pentes texturizadores, espátulas....(Chega!! )E o resultado... melhor do que eu estava esperando! No início estava planejando colocar uma miniatura em gesso ou um recorte em mdf em forma de mandala para dar um toque diferente, mais após tudo estar finalizado, vi que não precisava de mais nada, estava o suficiente perfeita para mim , apenas confeccionei um fecho dourado e prontinho?? Pra que enfeitar mais???

Outra peça que fiz foi este porta retrat0 lilás que foi feito sob encomenda. Este consegui tirar umas fotos durante a confecção para postar aqui um passo a passo. É uma técnica super fácil que dá para incrementar com vários tipos de temas e detalhes que fica super bonito!

Vamos ao passo a passo:


01 - Com um batedor espuma, molhe o batedor na tinta branca e depois vá dando batidinhas na peça de leve para que se forme uma texturinha esponjada (não precisa lixar agora).


02 - Faça isso, espere secar e em seguida, caso ainda apareça o fundo da peça, passe uma segunda demão para que o fundo da peça fique bem preenchido. Não se preocupe se há excessos de tinta, quanto mais tinta no batedor, mais texturizada a peça ficará e isso não é nada ruim.
A textura formada ficará assim:


03 - Após ter secado bem as camadas de branco, pinte agora com pincel de lilás por cima desta camada branca (é importante que tenha secado bem o fundo). A cor é opcional , fiz o fundo branco e a superficie de lilás mais as cores são opcionais ao gosto de cada um. Como a tinta que eu usei (lilás) era super boa, não foi necessário passar uma segunda demão, vejam:



04 - Espere a tinta secar (Deixa secar bem mesmo) e agora, com uma lixa, vá passando levemente ela por cima da pintura e assim, o fundinho branco de baixo vai aparecendo aos poucos, quanto mais você lixa, mais o fundo vai aparecer, assim você vai lixando até que a peça fique ao seu gosto.


05 - Vejam a minha como ficou:

06 - Agora é só ir aplicando os detalhes que quiser. Esta eu nao optei por decoupage, apenas colei uma bonequinha feita de pano e um laçinho de pedraria. Caso você prefira fazer uma decoupage, então isole a àrea que vai decoupar um fita crepe, aplique a técnica do "batedor" que acabei de explicar na peça para então fazer a decoupage.

07 - Não esqueça de envernizar :) Neste caso, ao invés de passar o verniz, usei a HIDRO LACA da "Gato Preto" que deu uma aparência meia...vitrificada para peça que por foto não apareçe muito devido a sua transparência mais ao vivo , adorei:

É uma técnica super fácil e muito usada, especialmente no country. Espero que tenham gostado. Assim que eu puder vou postar um pap de uma peça texturizada com massa.

E referente ao que citei no título.... "novas mudanças"....em breve vou comentar do que se trata...Inté o próximo post :)

3 comentários:

  1. Parabéns pela caixa texturizada.Gostaria de lhe perguntar e a metalizalização voce usou o papel transfer ou pasta ouro?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Isis!!
    esta caixinha está maravilhosa
    e muito bem feita, assim como tambem
    a moldura , gosto muito delas..
    beijinhos: e um óptimo e feliz dia

    Diva Muenster

    ResponderExcluir
  3. Oi circe...usei usei goma laca misturada com aquela purpurina em pó que se compra nas lojas de artesanato...É incrível mais da esse efeito metalizado : Obrigado pela visita meninas

    ResponderExcluir